Adquira meus cursos agora

Ah, a fotografia…

Como eu falei no meu último post aqui no blog, interdisciplinaridade é algo bastante central pra todos os que trabalham aqui na BCOMB. Semana passada foi a vez de exercitar o olhar e as habilidades fotográficas da nossa equipe! Fomos para Blumenau fotografar nossos clientes Padaria e Confeitaria Kibaguetti e  Macarronada Bonassoli. Eu poderia escrever aqui sobre o quão delicioso foi, mas se uma imagem fala mais do que mil palavras, vamos lá:

E a fotografia, gente, ela é fantástica. Ela pode ser aplicada para muitíssimos fins desde artísticos até informativos, mas falando especificamente aqui no contexto de marketing digital, ela é uma ferramenta linda. Ela permite que a gente possa dar um gostinho (e aqui no caso a palavra tem duplo sentido, mas ela vale para todos os produtos mesmo que não alimentícios) do produto ao cliente, ela aproxima a empresa e o cliente.

Fotografar comida não é a tarefa mais fácil. Quem nunca teve um prato de comida maravilhosa na sua frente e, quando foi tirar foto, ficou frustrado com a aparência pouco apetitosa da imagem?

Com essa experiência que tivemos semana passada, vou compartilhar com vocês quatro conclusões simples e úteis sobre fotografia de comida:

  • Uma boa iluminação é essencial. A luz muito branca e a luz muito amarelada fazem a foto perder o aspecto apetitoso. Luz natural é muitas vezes a melhor escolha, e caso seja de noite, um rebatedor faz toda a diferença ??
  • Elementos secundários são super úteis para ambientar o produto. Eles podem ser adicionados para complementar a informação de o que é o produto, como fizemos aqui para mostrar que o prato continha frutos do mar:

Esses elementos secundários também podem ser usados para compor o mood desejado para a imagem, como fizemos na composição abaixo. Queríamos falar sobre o início da primavera e tínhamos a intenção de produzir um mood leve e agradável na imagem, e as flores fizeram esse trabalho direitinho:

Dois é melhor do que um: fotografar com outras pessoas do seu lado muitas vezes enriquece a produção. Cada pessoa enxerga o mundo através de uma perspectiva diferente, e juntar essas perspectivas na hora de fotografar gera resultados surpreendentes ☄

  • Também é importante não se empolgar demais no Photoshop e maquiar demais a imagem, porque daí o produto real e o produto da imagem não são os mesmos, e aí aquilo de aproximar o cliente e oferecer um gostinho do produto vão por água abaixo, não é mesmo? As imperfeições podem tornar a imagem mais humana e única!

Isso foi o que eu aprendi nessa última semana, e o que vou aprender na próxima?

Fica pro próximo capítulo aqui no blog 😉

Redes sociais:

Mais Posts

Tecnologia e Saúde

Olá, Boaventurados! ? Sou a Cláudia Boaventura, uma entusiasta de tudo que é nerd e geek, e hoje vou compartilhar com vocês dicas valiosas para

ENTREVISTA NO JORNAL O GLOBO

A Bcomb Digital foi fundada a 8 anos atrás pela Clau Boaventura com o intuito de inovar o Marketing Digital e trazer uma nova perspectiva

CLAU SE DESTACA MAIS UMA VEZ!

Clau se destaca mais uma vez nas matérias! Em entrevista ao Site da TV Cultura, a diretora de marketing da Associação Brasileira de Agentes Digitais