Adquira meus cursos agora

Lições pra vida de social media

Confesso que não era muito fã das redes sociais por uma questão de produtividade. Cheguei até a adicionar uma extensão para bloquear o feed do meu Facebook pra que eu parasse de perder horas scrolling infinitamente.

Claro que esta é uma questão pessoal de disciplina. Você pode dizer que o Twitter é uma benção das Deusas, que você adora o Instagram, usa o Snapchat o tempo todo e atualiza o Facebook a cada hora. Tem espaço pra todo mundo, e esta é a graça: Na internet você sempre vai encontrar alguém que seja ao menos um pouquinho como você é.

 

Começar a trabalhar com mídias sociais sem manjar além do básico, só com o desafio me incentivando me ensinou muito, então vou compartilhar algumas coisas que aprendi/percebi durante meu trabalho como redatora aqui na BCOMB:
1- Tem gente pra caramba trabalhando na área e disposta a compartilhar seus conhecimentos.

-Graças à deus

2- É essencial pensar em cada passo a ser tomado pela equipe. Analisar o público constantemente, os acessos, o engajamento, os comentários, as citações, etc, são essenciais para poder tomar qualquer decisão. Uma desinformação inocente pode se tornar uma grande confusão rapidinho.
3- Desinstalei o bloqueador de anúncios pra ficar sempre de olho nos posts patrocinados. Dá pra se inspirar e pra observar erros e acertos tanto seus quanto dos outros.

-Ih, olha só o carrossel maneirinho!

4- Me inscrevi em muitas newsletters com o mesmo objetivo.

Isso é email pra caramba

5- Descobri que o Google sabe mesmo de tudo, mas que muita gente não sabe que ele sabe.

- Como assim acessa meu histórico?

6- Mesmo sabendo tudo de todos, ele não sabe tudo sobre tudo. Pesquisar fora da internet também é possível.

7- O alcance pago é essencial, mas o alcance orgânico é uma coisa linda de se ver. <3
8- Pesquisa, pesquisa, pesquisa, pesquisa o tempo todo. É tanto cliente diferente que a gente acaba aprendendo muito sobre pessoas, raças de cachorros, musas fitness, fórmulas secretas…

9- Marketing Digital é uma coisa que funciona mesmo se bem feito. É desnecessário falar aqui que presença na internet é importante pra qualquer marca, né?
10- Contador de caracteres, dicionário de sinônimos e corretor ortográfico são os melhores amigos de um redator.

best. friends. forever.

11- O importante é fazer o seu trabalho e se divertir com isso. Não vale à pena se estressar nem com cliente chato nem com comentários negativos. O bom mesmo é usar todo e qualquer feedback como combustível pra melhorar.

- eu mesma.

Confesso que aprendi aos poucos a amar as redes sociais, mesmo não me tornado usuária assídua de nenhuma delas. Ainda.

E você? Sua relação com o lado social da internet tá mais pra paixão ou ódio?
A Carol compartilhou um pouquinho das experiências dela como redatora, clica aqui pra conferir!

Redes sociais:

Mais Posts

Tecnologia e Saúde

Olá, Boaventurados! ? Sou a Cláudia Boaventura, uma entusiasta de tudo que é nerd e geek, e hoje vou compartilhar com vocês dicas valiosas para

ENTREVISTA NO JORNAL O GLOBO

A Bcomb Digital foi fundada a 8 anos atrás pela Clau Boaventura com o intuito de inovar o Marketing Digital e trazer uma nova perspectiva

CLAU SE DESTACA MAIS UMA VEZ!

Clau se destaca mais uma vez nas matérias! Em entrevista ao Site da TV Cultura, a diretora de marketing da Associação Brasileira de Agentes Digitais